15 agosto, 2009

Projeto Amai-vos e Instruí-vos – Julho de 2009

Editorial - Espíritas amai-vos! Espíritas instruí-vos!

Em teu projeto existencial (O Projeto Amai-vos e Instruí-vos) – que em Maio do corrente ano completou um ano – fostes constituído como um espaço de desenvolvimento de vivência cristã e de qualificação do trabalhador espírita, tudo sob as bases luminosas da Doutrina Espírita e do Evangelho de Jesus. Escolhestes, ainda, as diretrizes exara-das por uma trabalhadora incansável da seara do Cristo, que é a veneranda Joanna de Ângelis.
Em seguida, contastes Um pouco de História, da tua história, que se originou no Grupo de Estudos Joanna de Ângelis, fraterno e solidário desde a sua concepção. Escolherias, por outro lado, uma estrutura em forma de Séries, para onde poderíamos trazer as nossas idéias, sentimentos e compreensões sobre temas relativos à Mediunidade, aos Sentimentos, à Doutrina, ao Intercâmbio Mediúnico, ao Esperanto, ao Espiritismo e Ciência, ou sobre nossas próprias Reflexões de Um(a) Aprendiz.
Dedicastes especial atenção e zelo à Mediunidade, nos informando sobre a sua natureza e destino divinos e a melhor maneira de exercê-la na reunião mediúnica – nos esclarecendo, inclusive, sobre sua adequada organização e funcionamento. Neste aspecto, foste mais além, quando nos mostrastes que o intercâmbio mediúnico à luz do Cristo se constitui numa das formas mais sublimes do Amai os “Inimigos”.
Proporcionastes, também, reflexões importantes quanto ao Natal, Família e Amor, tríade indispensável para o nosso desenvolvimento moral e intelectual, e nos chamastes, enfaticamente, a uma postura mais ativa diante da vida, quando elegestes 2009 – Ano da Atitude.
Com fôlego e ânimo inquebran-tável, exortastes: Valorizemos a Vida, rechassando qualquer tentativa de depreciar, de desprezar, o bem maior de todos nós, que é o direito de viver e de se desenvolver como ser humano, e, para além disso, declarastes: Mãe, és médium da vida! e, portanto, instrumento divino a serviço da vida.
És estimado “PAI”, olhando assim essa tua curta e singela existência física, enxergamos em ti, desde a concepção, o esforço de buscar sempre a fraternidade, a solidarientade e a amorosidade entre os teus integrantes, colaboradores, simpatizantes e críticos, sob o manto seguro do Espiritismo e do exemplo do Divino Mestre Jesus. Certamente já contas com muitas conquistas, mas também com muito mais responsabilidades.
Assim, nesse momento festivo para todos nós que fazemos o Movimento Espírita – sobretudo o Pernambucano – te agradecemos “PAI”, na pessoa de teu idealizador e coordenador Otávio Pereira, pela oportunidade de vivência cristã e também a todos os confrades de ideal espírita que te ajudaram (e te ajudam) a seres exatamente como és: um “PAI”.
Com o coração cheio de alegria, por fim, agradecemos a Deus, a Jesus, a Espiritualidade Amiga e, como não poderia deixar de ser, exortamos, mais uma vez: “Espíritas Amai-vos! Espíritas Instruí-vos”.

Equipe do Projeto

Pensamento
“Quem não avança na estrada do equilíbrio que somente a autocrítica delimita com segurança, resvala facilmente na impropriedade ou no excesso, perdendo a luinha das proporções.

Reflexão
“Sê fiscal de ti mesmo para que não te levantes por verdugo dos outros e, reparando os próprios atos, vive hoje a posição do juiz de ti próprio. A fim de que amanhã, não amargues a tortura do réu.”

Veja mais no informativo:
  • Série Doutrinária - Fé ou teimosia?
  • Série Mediunidade - Vigilância
  • Série Sentimento - Aprender e sentir, sentir e aprender, aprender a sentir, sentir o aprender
  • Série Reflexões de Um(a) Aprendiz - Minha experiência como médium de apoio
  • Série Intercâmbio Mediúnico
  • Atendimento Fraterno
Faça o download aqui:
http://users.hotlink.com.br/rafp/PAI_InfJulho2009.pdf